Mais de 70 gatos em situação de maus-tratos são resgatados de residência em Manaus

Gatos abandonados. (Reprodução/ Petz)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) resgatou na manhã desta segunda-feira, 31, 77 gatos em situação de maus-tratos em uma residência localizada na rua Gardênia, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. A ação policial contou, ainda, com o apoio de protetores de animais.

De acordo com o delegado titular do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Torquato Mozer, a situação é “atípica”. No local, havia um gatil e as pessoas que cuidavam dos animais “não eram criminosas”, mas mantinham os bichos em situações degradantes.

“É claro que estamos investigando o que está acontecendo. Os gatos eram mantidos em uma situação não condizente com a sua criação. Eram mantidos soltos, amarrados, dentro de gaiolas em um espaço confinado, o que configura sim o crime de maus-tratos”, explicou o delegado.

PUBLICIDADE

“Por outro lado, precisamos verificar também a situação das pessoas que mantinham os animais assim, pois não se tratam de criminosas, mas de pessoas do bem”, acrescentou, ainda, Torquato Mozer.

Ainda de acordo com a autoridade policial, os animais foram resgatados e encaminhados à Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema). Após os trâmites legais, os gatos serão levados a lugares próprios para a criação dos mesmos, segundo o delegado.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.