Ex-deputado federal por São Paulo, Milton Monti deixa o PL, após filiação de Bolsonaro
09 de dezembro de 2021

Com informações do Infoglobo
BRASÍLIA – O ex-deputado federal por São Paulo Milton Monti anunciou, nesta quinta-feira, 9, sua desfiliação do PL, como reação à chegada do presidente Jair Bolsonaro à legenda, um dos pilares do Centrão. Para ele, ao abrir as portas ao titular do Palácio do Planalto, o partido se mostra disposto a dar passos à direita.
“O PL vai tomar o rumo de um partido de extrema direita. Não é questão pessoal com o presidente, mas a doutrina política que será adotada a partir de agora. Sem dúvidas, o partido será um partido de extrema direita. Minha posição política é outra. Sou uma pessoa de centro”, defendeu o ex-deputado.
Monti foi deputado federal, entre 1999 e 2018, e pretende voltar à corrida eleitoral, no próximo ano. Ele não definiu, porém, a qual sigla pretende se filiar.
Em carta compartilhada em seu perfil nas redes sociais, o ex-deputado solicita sua desfiliação junto ao partido, mas agradece, “na pessoa do presidente Valdemar Costa Neto”, “por todos os amigos e companheiros de partido” que fez durante os anos como membro da sigla.
“É preciso registrar também que, embora respeite as decisões partidárias, considero que os caminhos adotados pelo partido não coincidem mais com aqueles que sempre trilhei e pretendo continuar trilhando”, reforçou no texto.