Mais uma saída: José Levi da AGU pede exoneração do cargo ao presidente Jair Bolsonaro

O advogado-geral da União, José levi, é terceiro nome do alto escalão do governo Bolsonaro a pedir para sair nesta segunda, 29 (Reprodução/Agência Brasil)

Com informações da Agência Brasil

BRASÍLIA – O advogado-geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior, informou hoje, 29, que vai deixar o cargo. Levi estava no posto desde abril do ano passado. 

A decisão foi oficializada em carta enviada ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Com o meu mais elevado agradecimento pela oportunidade de chefiar a Advocacia-Geral da União (AGU), submeto à elevada consideração de Vossa Excelência o meu pedido de exoneração”, informou. 

PUBLICIDADE

Antes de chegar à AGU, Levi ocupava o posto de procurador-geral da Fazenda Nacional. Levi é graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS) e tem doutorado em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP), instituição onde também é professor, com título de livre-docência em direito constitucional.

Levi tem pós-doutorado em Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra, de Portugal. Já ocupou o cargo de secretário-executivo do Ministério da Justiça e de consultor-geral da União na AGU.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.