Major, cachorro de Joe Biden, vai ser empossado como primeiro-cão dos EUA

Major Biden, cão adotado em abrigo pela família Biden (Joe Biden via Instagram)

Com informações da CNN

O presidente-eleito Joe Biden não é o único a ganhar toda a atenção ao entrar na Casa Branca: seu cão adotado, Major, vai ganhar homenagens do abrigo de onde veio.

O casal Biden adotou o pastor alemão Major em 2018 do abrigo Delaware Humane Association (DHA). Agora, o abrigo e a empresa Pumpkin Pet Insurance farão um evento virtual para celebrar o primeiro cão adotado de um abrigo a chegar à Casa Branca. O abrigo está chamando-a de “maior festa virtual para cães”.

PUBLICIDADE

O “evento de posse canina” está agendado para 17 de janeiro, três dias antes do Dia da Posse, e será apresentado por Jill Martin, do programa “Today” da rede de televisão NBC. Uma doação mínima de US$ 10 é necessária para participar do evento pelo Zoom e tudo que fora arrecadado vai para o DHA.

Embora Major seja o primeiro cão de abrigo na Casa Branca, ele não é o primeiro resgatado. Antes de Major, houve Yuki, um filhote de cachorro mestiço abandonado por seu dono em um posto de gasolina no Texas e resgatado por Luci, filha do presidente Lyndon B. Johnson. O gato da família de Bill Clinton, Socks, também foi resgatado.

E o Major não será o único canino na Casa Branca. Os Biden também têm Champ, outro pastor alemão.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.