Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
26 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – Eleito por voto popular, o manauara Rodrigo Gadelha recebeu o prêmio de melhor profissional de Marketing Digital do Brasil, promovido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), nessa terça-feira, 7, em São Paulo. No total, foram registrados, aproximadamente, 80 mil votos em nove categorias contempladas.

De acordo com Rodrigo, representar a cidade em prêmios como esse é extremamente importante. “Eu tenho muito orgulho de onde eu vim, e me sinto honrado em poder levar um pouquinho da terrinha cada vez mais para fora, e para prêmios como esse. É uma alegria muito grande poder representar o meu Estado, a minha cidade, a minha região”, declarou.

Ainda segundo Botelho, a primeira vez em que ele concorreu na premiação aconteceu em 2018, na categoria de profissional de social mídia, e a segunda vez em 2020, na categoria melhor profissional de Redes Sociais do Brasil, no prêmio da Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi). “Essa é primeira vez que eu concorri na categoria melhores profissionais de marketing digital, que realmente é a minha área”, explicou.

Trajetória

Em conversa com a equipe da CENARIUM, Rodrigo contou que teve contato com o seu primeiro computador aos 19 anos e que, desde lá, não largou mais o equipamento. Além disso, Gadelha é considerado um dos principais nomes do mercado digital da América Latina. Possui planejamento de campanhas e palestras no EUA, México, Uruguai, Argentina, França, Portugal e Brasil.

Rodrigo já ministrou mais de mil palestras no exterior. No Brasil, coleciona diversos prêmios em congressos, concursos e prêmios de comunicação. Gadelha é consultor em áreas de empreendedorismo, Digital Business, Inovação, Marketing Político Digital e tendências digitais.

Atualmente, é diretor nos principais grupos de comunicação do mundo, sendo eles: Publicis Group, Endenred e Grupo Eugenio. Rodrigo já participou de campanhas mundiais e projetos de marcas internacionais, como: Natura, Chevrolet, Unimed, Volkswagen e Sanofi. Por meio do marketing político digital criou sua própria metodologia estratégica utilizada em campanhas do governo federal, de presidentes, governadores e prefeitos.