Manauara Shopping, no AM, admite permissão de entrada sem máscara ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello

Shopping da capital amazonense admitiu falha de protocolo. (Reprodução/Internet)

Carolina Givoni – Da Revista Cenarium

MANAUS – O Manauara Shopping informou, por meio de nota à imprensa nesta segunda-feira, 26, que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello ingressou no estabelecimento sem máscara. O fato viralizou nas redes sociais no domingo, 25, e impressionou pela falta de responsabilidade do ex-gestor da pasta responsável pelo combate à pandemia no País.

De acordo com o shopping, apesar da entrada sem o item de segurança biológica obrigatória, Pazuello teria sido orientado a se dirigir a um quiosque próximo, para adquirir uma máscara de imediato. “Assim foi feito e o ex-ministro com ela se manteve enquanto permaneceu no shopping. Os protocolos de segurança do Manauara Shopping são, porém, rigorosos e o ingresso do ex-ministro não deveria ter ocorrido”, diz trecho da nota.

PUBLICIDADE

O estabelecimento comercial ainda se desculpou pelo incidente, alegando que vai apurar o acontecimento e vai promover um amplo reforço de treinamento da equipe responsável. ”É importante apenas pontuar que o sucesso do combate ao coronavírus sempre dependerá do engajamento e do bom senso de todos”, finaliza a nota.

Despreocupação

No Amazonas, Estado onde Pazuello estava andando despreocupadamente no shopping sem máscara, 12.517 mil pessoas já morreram em decorrência da doença. É importante ressaltar que usar máscara, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel, além do distanciamento social, são as principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e instituições sanitárias do Brasil para reduzir a contaminação pela Covid-19.

O ex-gestor da Saúde é o principal alvo de investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da pandemia, que deve apurar denúncias de omissão em razão da crise no fornecimento de oxigênio medicinal no Amazonas, em janeiro deste ano.

Ele também responde por improbidade administrativa pela atuação frente à pandemia no Estado amazonense, fato sob responsabilidade do Ministério Público Federal (MPF), que no dia 14 de abril ajuizou a ação na Justiça Federal do Amazonas.

Visita de Bolsonaro

No momento em que o Brasil está perto de alcançar os 400 mil mortos por Covid-19 e o Amazonas ultrapassou 12 mil mortes pela doença, Eduardo Pazuello estava ao lado do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), que visitou Manaus nessa sexta-feira, 23, e incentivou aglomerações entre apoiadores que aguardavam para recebê-lo, desrespeitando os protocolos sanitários determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Bolsonaro esteve na capital amazonense para inaugurar a segunda etapa do Centro de Convenções Vasco Vasquez (CCAVV) – que teve o financiamento de recursos federais e estaduais – e para a entrega simbólica de cestas de alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade social. No local, fez um discurso criticando mais uma vez, medidas de lockdown e afirmando que está tirando o País das “garras da nefasta esquerda brasileira”.

Veja nota do shopping na íntegra

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.