Manaus alcança marca de um milhão de vacinas aplicadas contra Covid-19

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – Com o ritmo de vacinação acelerada desde o último final de semana, nos dias 12 e 13, Manaus chegou a marca de 1 milhão de vacinas aplicada contra a Covid-19, entre a 1ª e a 2ª dose das vacinas. Esse avanço na vacinação é resultado do programa “Vacina Amazonas” do governo do Estado, que imunizou mais de 140 mil pessoas em 32 horas.

Segundo o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), a campanha “Vacina Amazonas” é uma das maiores mobilizações do País. “É uma felicidade muito grande ver que a população acredita na vacina, nossa maior arma contra a Covid-19. E a prova disso é que tivemos uma presença recorde, histórica, com mais de 135 mil pessoas dizendo sim à vacina”, disse o governador sobre a mobilização da última semana.

Novas ações

Na última segunda-feira, 14, durante coletiva de imprensa, Wilson Lima (PSC) anunciou que em 15 dias o Governo do Amazonas vai fazer outro “viradão” de vacinação no município. “Daqui a 15 dias outra ação como essa irá ocorrer”, afirmou o governador Wilson Lima em coletiva de imprensa.

Interior

Neste sábado, 19, o Governo do Amazonas em conjunto com as prefeituras de Manacapuru e Novo Airão promoveu ainda a campanha “Vacina Amazonas”, que é a principal arma para frear o contágio do novo coronavírus e intensificar ainda mais a imunização.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), afirmou que o mutirão de vacinação é a única arma para conter o avanço de casos da Covid-19. “Não tem como não fecharmos o cerco contra a Covid-19, se não acelerarmos o processo de imunização também no interior. Por isso, trouxemos o mutirão para Manacapuru, pois a vacina é a arma mais poderosa contra a Covid-19 que a gente tem”, disse o governador.

Alcance

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), afirmou que com a vacinação acelerada em Manaus e se o cronograma for mantido, até o final de agosto, toda população maior de 18 anos será vacinada. O cronograma faz parte da campanha “Vacina Amazonas”, que somente neste final de semana imunizou mais de 141 mil pessoas contra a Covid-19 em Manaus.

No evento, Wilson ressaltou ainda a importância para a próxima etapa do cronograma, o qual em cerca de 15 dias será feito um novo grande mutirão para que a população seja imunizada na capital. Além disso, Wilson apresentou os resultados da mobilização do fim de semana, que durou cerca de 34 horas.

“Hoje a gente chega aqui em um momento como esse, com a certeza que a gente deu um passo muito importante, um passo muito significativo. E David, vai se preparando que daqui a alguns dias, daqui a 15 dias, a gente vai fazer outra ação dessas. Nós iremos receber mais uma remessa de aproximadamente 44 mil doses de vacina que serão entregues para Manaus”, disse o governador durante a coletiva.

Mobilização

A campanha “Vacina Amazonas”, ocorrida no último fim de semana, envolveu mais de três mil servidores, e 57 postos de vacinação na capital, o qual três foram montados para funcionar mais de 34 horas de forma ininterrupta. A população amazonense agradeceu pela campanha e destacou que Manaus precisava acelerar na vacinação.

A mobilização para vacinação começou em torno das 9 horas do sábado, 12, e seguiu até a tarde desse domingo, 13. A arena da Amazônia, Sambódromo e Centro de Convenções Vasco Vasques foram locais principais para a vacinar a população de 40 a 51 anos. A estrutura foi feita para que conseguissem ter o atendimento aos pedestres e o sistema de drive thru.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO