Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
20 de abril de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – O programa da TV Cultura do Brasil, “Manhattan Connection”, desta quarta-feira, 24, comandado pelos apresentadores Lucas Mendes, Pedro Andrade, Caio Blinder, Diogo Mainardi e Angélica Vieira, vai entrevistar, às 22h, o ex-ministro da Saúde do Brasil, Henrique Mandetta.

Dessa vez, o ex-ministro da Saúde e deputado federal vai abordar assuntos como a gestão no Ministério da Saúde (MS) do Brasil. Além da vacinação no País e detalhes do período em que passou no governo federal. O programa irá debater sobre política, economia e a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Henrique Mandetta

Luiz Henrique Mandetta nasceu em Campo Grande, no dia 30 de novembro de 1964. Além de político, Henrique é também médico ortopedista. Entre 2011 e 2019, Luiz foi deputado federal e ministro da Saúde, no governo Bolsonaro, entre os dias 1º de janeiro de 2019 e 16 d abril de 2020. O médico foi demitido após não concordar com o posicionamento do presidente, relacionado ao isolamento social como medida de prevenir o coronavírus.

Em 2004, após o primo de Mandetta ter assumido a prefeitura de Campo Grande, o político assumiu cargo como secretário municipal de Saúde, sendo a entrada na carreira política. Durante seu mandato, ele sofreu acusações de fraude em licitação e tráfico de influência na implementação do sistema de prontuário eletrônico.

No dia 20 de novembro de 2018, Luiz assumiu o cargo de ministro da Saúde, após a confirmação ter sido feita pelo presidente da República. Mandetta foi empossado por Bolsonaro no dia 1º de janeiro de 2019. Durante seu mandato, o político tentou buscar a readmissão dos médicos cubanos e a aprovação do programa “Médicos pelo Brasil”.