Manifestantes pró-Bolsonaro promovem ato em Manaus contra a ‘ditadura da toga’

Manifestantes se reúnem em diferentes partes do Brasil para apoiar o presidente (Divulgação)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Em ato contra a “ditadura da toga”, que representa a instalação de poder excessivo da magistratura, manifestantes pró-Bolsonaro irão se reunir neste domingo, 21, às 15h, na avenida Governador José Lindoso (mais conhecida como avenida das Torres), ao lado do posto BR, em Manaus.

Os apoiadores de Bolsonaro querem a saída do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que tem sido alvo de protestos desde que suspendeu a nomeação do novo diretor da Polícia Federal, definida pelo presidente Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

A manifestação é convocada por Gilberto Cattani, do movimento “Grupo Canhota Não”, que diz que o ato é em defesa do presidente e do “funcionamento correto das máquinas da república”.

Nas redes sociais, os organizadores do grupo criticam as ações de ministros do STF contra “conservadores e direitistas”, tomadas sem qualquer embasamento constitucional.

“Se nos calarmos agora, não poderemos mais reagir lá na frente”, enfatizam os organizadores.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.