‘Mapeamento de florestas’ e ‘Cristianismo’ são temas dos programas da TV Cultura deste final de semana

Os programas vão ao ar às 20h do sábado e às 18h30 no domingo.(Reprodução/Internet)

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – Os programas da TV Cultura do Brasil, “Futurando” e “Matéria de Capa”, de sábado, 3, e domingo, 4, comandados pelos apresentadores Maurício Cancilieri e Andresa Boni, respectivamente, vão falar sobre a pandemia e uma iniciativa de mapear florestas por meio de aviões e sobre o cristianismo. Os programas vão ao ar às 20h (sábado) e às 18h30 (domingo).

A iniciativa quer mapear florestas com aviões e até satélites. “O objetivo do projeto é identificar a diversidade de espécies no solo e então pesquisar se a reflexão da luz solar no solo pode ser usada para identificar essas espécies”, explicou o coordenador de monitoramento do estudo, Marco Heurich.

PUBLICIDADE

“No programa de hoje vamos falar um pouco sobre Jesus ser o personagem mais influente da história há mais de 20 séculos e também sobre a mensagem do cristianismo que perdura ao longo do tempo e se espalhou pela filosofia, as artes e outros campos do conhecimento, além disso, nós vamos falar sobre o que teria acontecido com a atual civilização, se não tivesse existido o cristianismo”, destacou a apresentadora Andresa Boni.

Futurando

O programa é direcionado à ciência, ao meio ambiente e tecnologia, e em todos os episódios, exibidos aos sábados, mostra projetos inovadores, assuntos relevantes, com uma linguagem mais acessível ao público. O conteúdo varia de inovações da medicina a pesquisas espaciais, assim como mudanças do clima aos esforços para transformar as cidades.

Matéria de capa

Durante os programas que são exibidos aos sábados, o telespectador poderá conhecer, entender e se aprofundar ainda mais nos temas de destaque no Brasil e também no mundo. O programa ‘Matéria de capa’ é apresentado pela jornalista Andresa Boni.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.