Marcelo Ramos preside sessão na Câmara que aprova PEC para aumentar FPM dos municípios

Prefeitos e prefeitas de cidades do Amazonas estiveram na sessão (Divulgação)

Com informações da assessoria

MANAUS – A Câmara dos Deputados aprovou Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê aumento de 1% nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A medida trará um impacto positivo de mais de R$ 5 bilhões nas receitas dos 5.570 municípios brasileiros.

“O aumento nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios vai ajudar a dar mais equilíbrio aos orçamentos das cidades brasileiras. Mais simbólico, ainda, foi aprovar esta proposta no Dia do Prefeito e na presença dos meus amigos prefeitos e prefeitas do meu Amazonas”, disse Marcelo Ramos, que é presidente em exercício da Câmara e das sessões do Congresso em razão da viagem dos titulares das Casas.

PUBLICIDADE
Sessão de aprovação da proposta (Divulgação)

Estiveram com Ramos na sessão de aprovação da proposta os seguintes prefeitos e prefeitas do Amazonas: Patrícia Lopes, de Presidente Figueiredo; Andreson Cavalcanti, de Autazes; Mário Abrahim, Itacoatiara; Beto D’Ângelo, de Manacapuru; Frederico Júnior, de Novo Airão; Edson Júnior de Barcellos; Nicson de Tefé, Denise Lima, de Itapiranga; Gamaliel Andrade, de Tapauá, e o vice-prefeito de Rio Preto da Eva, José Neto.

Marcelo Ramos também assinou o ato de instalação da comissão especial que analisará proposta para manutenção dos incentivos para a indústria nacional, que vai garantir mais empregos aos amazonenses e aos brasileiros. A PEC 10/21 incentiva investimentos e empregos na ZFM e nas demais indústrias do País nos setores de Tecnologia da Informação e comunicação.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.