Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
25 de setembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Com informações da assessoria

BRASÍLIA – Após participar do 8º Congresso do Conselho Estadual dos Secretários de Saúde do Amazonas (Conssema), o vice-presidente da Câmara, o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), se reuniu com 19 secretários municipais de Saúde do interior do Amazonas. A pauta que dominou as conversas foram a destinação de mais emendas parlamentares para o fortalecimento da rede pública dos municípios, além das ações que aumentem o chamado piso Covid que, segundo os secretários, limita a destinação de verbas para o combate à pandemia.

“Desde o início do mandato, o deputado Marcelo Ramos tem tido uma parceria conosco em apoio ao interior. Com a pandemia, ele esteve ao nosso lado nos momentos mais difíceis. A presença dele nos municípios e o acompanhamento das nossas ações fazem com ele tenha mais conhecimento e argumentos para conseguir recursos para as Secretarias de Saúde”, diz a secretária do município de Rio Preto da Eva, diretora do Conssema e no ato representando o presidente da entidade.

Ao todo, o deputado Marcelo Ramos já liberou mais de R$ 220 milhões de recursos para a saúde e assistência social do interior. “Seguimos apoiando os municípios para que todos os amazonenses possam ter vacina no braço, comida no prato e empregos, afinal quem tem fome e precisa de saúde tem pressa”, afirmou Ramos, destacando que a proximidade com os gestores de saúde possibilita ações mais assertivas.

Ramos aproveitou para agradecer a participação na reunião dos secretários de Saúde: Mateus de Canutama, Guimarães de Fonte Boa, Oquimar de Jutaí, Aldineia do Careiro Castanho, Enedina, de Anamã, Jucenildo de Nhamundá, Fábio que representou São Gabriel da Cachoeira, Francisco de Juruá, Raimar de Novo Airão, Carla do Rio Preto da Eva, Rodrigo de Manacapuru, Gelcymara de Nova Olinda do Norte, Rômulo de Envira, Fabrício Santo Antônio do Içá, Marilene e São Sebastião do Uatumã, Clícia do Tonantins, Clerton de Parintins e Maria dos Santos de Barcelos.