Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
25 de julho de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – O programa da TV Cultura do Brasil, “Provoca”, desta terça-feira, 20, comandado pelo apresentador Marcelo Tas, vai entrevistar, às 22h, Evandro Mesquita. O cantor e ator antecipa que vai relembrar os grandes momentos de sua carreira como o surgimento da banda Blitz, além de destacar as experiências ao conhecer Bob Marley.

Questionado sobre o sucesso da banda Blitz, Evandro afirma que o grupo foi formado em 1980 e que foi uma alegria imensurável escutar pela primeira vez na rádio um dos maiores sucessos da banda. “Foi uma alegria muito grande ver que um trabalho que começou no underground agora começava a ganhar espaço”, explica.

“Tinha uma coisa de ser dark, tudo preto, e a gente veio com cores, com humor, e isso tudo provocou umas coisas, mas tudo era menor do que as coisas que estávamos conquistando, do que a gente estava abrindo portas nas gravadoras e nas rádios, para outras bandas de outros lugares”, destacou.

Evandro Mesquita

Evandro Nahid de Mesquita nasceu no Rio de Janeiro, no dia 19 de fevereiro. É cantor, compositor e ator. Ficou conhecido por ser vocalista da banda Blitz. Estudou no Colégio Estadual André Maurois, e em 1980 fez sucesso com a Blitz, que se tornou uma das bandas mais populares da época. Em 1986 decidiu seguir carreira solo, e começou a trabalhar como músico e ator.

Lançou discos como “Evandro, Planos Aéreos, Procedimento Normal e Almanaque Sexual dos Eletrodomésticos e outros Animais”. Participou de telenovelas, com papéis relacionados à praia, surfistas e atualmente trabalha como produtor e roteirista de filmes.