Marcelo Tas entrevista Fernando Henrique Cardoso no ‘Provoca’, programa da TV Cultura

Do lado esquerdo, Marcelo Tas e do lado direito, Fenrando Henrique Cardoso (Divulgação/TV Cultura)

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – O programa da TV Cultura do Brasil, “Provoca”, desta terça-feira, 27, comandado pelo apresentador Marcelo Tas, vai entrevistar, às 22h, Fernando Henrique Cardoso. No programa, o ex-presidente da República aborda assuntos da carreira política, a atual gestão do País e assuntos sobre Cannabis medicinal.

O apresentador Marcelo Tas afirma que, quando o FHC tomou posse em 1995, ele disse “este País vai dar certo”. Já Fernando destaca que o Brasil já está dando certo. “O Brasil que eu conheci nos anos de 1930 era um Brasil de muita pobreza, de muita miséria, com falta de perspectiva”, destacou.

PUBLICIDADE

“Hoje o Brasil não é mais assim, hoje o País tem muitas instituições que são capazes de ajudar as pessoas a se realizarem, quem quer aprender, aprende, quem quer viajar, viaja. Acho que o Brasil tem condições de progredir, agora isso não é contínuo, tem momentos que você para na linha do tempo, eu acho que nós estamos melhorando, nós não estamos piorando”, explicou.

Fernando Henrique Cardoso

Fernando Henrique Cardoso, conhecido como FHC, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 18 de junho de 1931. É sociólogo, cientista político, professor e político. Iniciou na vida política em 1978, ao concorrer ao Senado Federal. Fernando foi eleito presidente da República em 1994, no primeiro turno das eleições. Em 1998 conseguiu, pela primeira vez, ser um presidente reeleito. Cardoso é atualmente presidente da Fundação Fernando Henrique Cardoso, e membro ainda do The Elders, da Academia Brasileira de Letras e presidente de honra do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.