Marcelo Tas entrevista Laís Bodanzky no ‘Provoca’, programa da TV Cultura, nesta terça-feira, 18

(Reprodução/Victor Affaro)

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – O programa da TV Cultura do Brasil, “Provoca”, desta terça-feira, 18, comandado pelo apresentador Marcelo Tas, vai entrevistar, às 22h, Laís Bodanzky. A diretora, produtora e roteirista brasileira vai falar sobre o papel da arte na política, além de falar da sua relação com o pai, Jorge Bodanzky.

“O cinema está preocupado sim com a história, com a narrativa, que tem uma mensagem que provoca uma reflexão, mas que seja entretenimento, tudo é entretenimento, mas tem uma provocação ali para que o público sai de alguma forma modificado, que de alguma forma aquele filme interfira na vida de quem assiste”, destacou a artistas.

PUBLICIDADE

Laís conta ainda que para ela o filme só funciona quando você sai da sala de cinema e começa a pensar na própria vida. Questionada sobre a relação com o pai, um dos maiores cineastas do País, a diretora afirma que sofreu diversas influências dele. “Eu tenho orgulho e admiro muito o trabalho dele, mas meu cinema é diferente do dele, e acredito que isso possa ter me atrapalhado um pouco, pois por ser filha de um cineasta eu me via na obrigação de já saber tudo”, afirmou.

Laís Bodanzky

Laís Bodanzky nasceu em São Paulo, no dia 23 de setembro de 1969. É diretora, produtora e roteirista. É filha de um dos maiores cineastas do Brasil, Jorge Bodanzky e estreou na área de direção com o curta-metragem “Cartão Vermelho” que conta a história de uma menina que vive entre meninos e descobre a sexualidade. O trabalho foi selecionado para o New York Film Festival, em 1995.

Seu 4º longa “Como Nossos Pais” teve a première no 67º Festival de Berlim em 2017, que contou com debates feministas e recebeu diversas criticas positivas na mídia internacional. Inclusive, o filme foi o mais premiado no País em 2017. Por 15 anos, Laís coordenou projetos sociais Tela Brasil, com exibição de filmes nas periferias do Brasil.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.