Marcelo Tas entrevista Odair José no ‘Provoca’, programa da TV Cultura, nesta terça-feira, 11

O cantor vai falar sobre música e censura (Reprodução/TV Cultura)

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – O programa da TV Cultura do Brasil, “Provoca”, desta terça-feira, 11, comandado pelo apresentador Marcelo Tas, vai entrevistar, às 22h, Odair José. O cantor vai falar sobre o mundo da música, censura, a criação da canção “Eu Vou Tirar Você Desse Lugar”.

O apresentador Marcelo Tas afirma que o artista foi um dos mais censurados no regime militar e questiona sobre o que o cantor acha do Brasil atual. “Na verdade, eu não bato nem no Bolsonaro e nem no Partido Trabalhista (PT), eu bati em tudo que eu estava vendo. Eu vejo um juiz de primeira instância prendendo um ex-presidente sem ter julgamentos finais, eu vi uma bagunça no País, eu não tenho partido político, eu tenho o meu lado que é o Brasil”, afirma o cantor.

PUBLICIDADE

Questionado sobre o começo da sua carreira, Odair afirma que achou que seria mais fácil, mas não foi. “Cheguei a dormir na rua por um tempo, depois fui morar em casa de estudante e comecei a tocar na noite”. Além disso, o artista diz que para você pensar que três anos depois, eu estava gravando na maior gravadora do País, acho que eu sou um cara de sorte.

Odair José

Odair José de Araújo nasceu em Morrinhos em Goiás, no dia 16 de agosto de 1948. É cantor, compositor e surgiu no cenário musical na década de 1970. Ainda adolescente, Odair se mudou e foi morar no Rio de Janeiro para ocupar um espaço no cenário artístico. O primeiro trabalho do cantor foi a música “Minhas Coisas”.

A canção ‘Uma Vida Só”, que ficou conhecida pelo refrão “pare de tomar a pílula” foi altamente censurada pelo governo brasileiro, o qual se entendia que fazia propaganda contrária à distribuição das pílulas que tinha objetivo de controle de natalidade.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.