Marcelo Tas entrevista Paulo Vieira no ‘Provoca’, programa da TV Cultura, nesta terça-feira, 13

Gravação do programa Provoca da TV Cultura (Julia Rugai/TV Cultura)

Victória Sales – Da Cenarium

MANAUS – O programa da TV Cultura do Brasil, “Provoca”, desta terça-feira, 13, comandado pelo apresentador Marcelo Tas, vai entrevistar, às 22h, Paulo Vieira. As dificuldades enfrentadas pela família, saúde mental e a carreira durante a pandemia do novo coronavírus são os principais temas debatidos na conversa com o ator.

No programa, o humorista conta sobre as questões sobre gordofobia e racismo. Ao ser questionado sobre o espaço da televisão brasileira estar se tornando um território exclusivo de branco, Paulo afirma que o problema é que boa parte é feita para televisão aberta e para pobres é feita por pessoas que não gostam nem de televisão aberta e nem de pobre.

PUBLICIDADE

“Eu estou na Globo, mas, por exemplo, não estou fazendo a novela das 9h. Estou em num lugar que eu posso estar, né. Quando a pessoa escreve assim: Claudio entra e beija a sua esposa, automaticamente o Claudio não é gordo porque ele tem uma esposa. A gente passou por um processo que o gordo é assexualizado imediatamente. O gordo não beija, não trepa, não transa, sobretudo o preto gordo”, afirma Paulo.

Paulo Vieira

Paulo Vieira da Silva nasceu em Trindade, em Goiás, no dia 10 de novembro de 1992. É ator, roteirista, humorista, cantor e apresentador. Ele se mudou para Palmas, no Tocantins, ainda criança e aos cinco anos começou a fazer teatro, e com 12 anos apresentou a primeira peça teatral. Mas foi em 2010 que o humorista começou de fato, quando passou a fazer stand-up junto com os amigos.

Ganhou destaque e ganhou prêmios nacionais de humor, e chegou a se apresentar no programa “Domingão do Faustão”, em 2015. Foi convidado para participar do Programa do Porchat, na RecordTV, em 2016. Paulo aproveitou a oportunidade e lançou a empresa de turismo Viva Jalapão, e foi também nessa época que o humorista apresentou o espetáculo teatral “Juntei tudo Para Te Contar”.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.