Mari Saad pede desculpas por falta de tons para peles negras em linha de maquiagem


Por: Marcela Leiros

03 de novembro de 2024
Mari Saad pede desculpas por falta de tons para peles negras em linha de maquiagem
A influenciadora Mari Saad (Reprodução/Redes sociais)

MANAUS (AM) – A influenciadora Mari Saad pediu desculpas aos seguidores, nesse sábado, 2, após críticas à Mascavo, empresa de maquiagens recém-criada por ela, pela falta de tonalidades que funcionem em peles negras retintas. A empresária publicou um vídeo nas redes sociais e admitiu o erro.

Antes de qualquer coisa, eu sinto muita culpa e eu vim aqui para assumir todas as minhas responsabilidades. Eu entendo que, quando eu lancei a Mascavo e não inclui, nesse momento, toda a cartela de peles negras retintas, eu falhei muito feio com vocês e com tudo o que eu acredito. Estou aqui para pedir as minhas sinceras desculpas para todo mundo que eu magoei“, declarou.

No vídeo publicado no Instagram com 4,1 milhões de seguidores, Saad segue dizendo que também errou em não esperar que a cartela de todos os produtos fosse desenvolvida, lançando antes do momento ideal.

Eu errei muito em não esperar que a cartela desse produto fossem desenvolvidas de forma completa, assim como estou fazendo com as bases e corretivos que ainda não lancei e tomei a decisão errada de lançar. Isso não é para parecer nenhuma justificativa, mas para dizer que eu reconheço que eu falhei muito com vocês“, pontuou.

Mari Saad ainda afirma que está comprometida com seu trabalho e para a entrega de um portfólio inclusivo. “Eu sei que esse acontecimento não é só um detalhe. Ele fala sobre a minha responsabilidade, mas ele revela também o meu propósito. Ele não faz sentido se não existir representatividade e se não atender todas vocês, sem exceção“, acrescentou.

Por fim, a influenciadora e empresária segue contando que vê toda a situação como uma chance de virada e como um grande aprendizado.

São nesses momentos que nosso caráter é testado e revelado. Às vezes, a vida ensina a gente de um jeito muito duro e eu queria muito conseguir conquistar a confiança de vocês e mostrar que eu sou capaz de escutar, mudar, passível de erros. […] Estou trabalhando fortemente todos os dias para atender essa diversidade o quanto antes“, concluiu.

Veja o vídeo:

Críticas

A marca autoral da influenciadora era muito esperada pelos fãs. Batizada de “Mascavo”, a coleção conta com quatro tipos de contornos, três tons de blush e de iluminador, dois tons de bronzer, além de pincéis e esponjas.

No entanto, pessoas negras de pele mais escura foram surpreendidas ao provar os produtos pela primeira vez. Um dos pontos levantados pelas pessoas foi a pouca quantidade de contornos em stick lançados (são quatro cores). A dúvida é se seriam o suficiente para atender aos tons mais retintos.

Um outro ponto foi o bronzer que, para algumas peles, serve apenas como iluminador. Por último os valores também foram criticados, os preços dos produtos custam, em média, 90 reais.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.