Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
18 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml
Com informações do Infoglobo

SÃO PAULO – ‘Marighella’ teve 36,7 mil espectadores em seus quatro primeiros dias de exibição, segundo o site Filme B. Isto faz da cinebiografia o filme brasileiro que mais vendeu ingressos em 2021, ultrapassando a comédia ‘Depois a louca sou eu’, que teve 29 mil espectadores.

Em sessões de pré-estreia, que aconteceram entre os dias 1º, 2 e 3 de novembro, foram 26,3 mil espectadores. Quinta-feira (4), na estreia oficial, foram 10,4 mil. No ranking geral do dia 4, incluindo filmes estrangeiros, o filme ficou em 2º, com o 1º lugar pertencendo a ‘Eternos’, novo filme da Marvel, que levou 180 mil pessoas aos cinemas.

De acordo com o Filme B, ‘Marighella’ teve suas melhores bilheterias por tela em salas de circuito alternativo do Rio (Espaço de Cinema Botafogo 4) e de São Paulo (Espaço de Cinema Itaú Augusta 2), “comportamento que deve se repetir em sua carreira”, afirma o site especializado.

Cinebiografia de um dos principais organizadores da luta armada contra a ditadura, Carlos Marighella (1911-1969), o filme que tem Seu Jorge no papel-título e marca a estreia do ator Wagner Moura na direção tem sido alvo constante nas redes sociais de usuários bolsonaristas, inclusive, do secretário especial de Cultura, Mario Frias.

Rodado em 2017, o longa, que tem, ainda, Adriana Esteves, Bruno Gagliasso e Herson Capri no elenco, teve a primeira exibição no Festival de Berlim, em fevereiro de 2019. No Brasil, deveria ter sido lançado nove meses depois. No entanto, com a demora na liberação de verba pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) e a crise sanitária, atrasou em dois anos.