Mato Grosso recebe 200 camas hospitalares e 5.000 óculos de proteção

Chegada dos primeiros equipamentos hospitalares comprados na China fotos: Mayke Toscano/Secom-MT

Marcelo Toledo / Folhapress

Mato Grosso – O aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT), recebeu nesta terça-feira, 28, um carregamento de equipamentos de proteção importados da China para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. Na remessa, chegaram ao estado 5.000 óculos de proteção e 200 camas hospitalares.

As camas serão levadas para o hospital metropolitano de Várzea Grande, enquanto os óculos serão distribuídos a profissionais de saúde.
Segundo o estado, as 200 camas serão usadas na ampliação do hospital, que deve ser entregue no início de maio e terá 210 leitos a mais para tratar exclusivamente pacientes da Covid-19.

PUBLICIDADE

Os suprimentos foram embarcados no início do mês em Shangai e seguiram de navio até os EUA. O trecho restante foi feito por via aérea.
Numa segunda remessa, estão previstas as chegadas de 255 camas hospitalares elétricas, 40 mil macacões de proteção, 5.000 protetores faciais e 550 mil máscaras cirúrgias (sendo 50 mil do tipo KN95).

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.