Portaria que acabava com cotas para negros, indígenas e pessoas com deficiência na pós-graduação é revogada pelo MEC
23 de junho de 2020

Da Revista Cenarium*
O Ministério da Educação (MEC) revogou a portaria assinada pelo ex-ministro Abraham Weintraub, que acabava cm o incentivo a cotas para negros, indígenas e pessoas com deficiência em cursos de pós-graduação.
A revogação foi publicada , na madrugada desta terça-feira, 23, no Diário Oficial da União, e assinada pelo ministro interino, Antonio Paulo Vogel de Medeiros. Este foi o último ato de Weintraub no ministério. Um dia após sair do governo, viajou para a cidade de Miami, nos Estados Unidos.
Na ocasião, a medida foi criticada pelo Congresso e pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar deu prazo de 48 horas para a Advocacia Geral da União (AGU) se manifestar sobre a ação.
(*) Com informações da Agência Brasil