Medalhas Olímpicas do Brasil mostram exemplos de superação

Atletas brasileiros são exemplos de superação em Tóquio (Franck Robichon/EFE)
Cassandra Castro – Da Cenarium

BRASÍLIA (DF) – Mesmo com a extinção do Ministério do Esporte, em janeiro de 2019, e a consequente falta de patrocínio e apoio, os atletas brasileiros demonstram que não faltam talentos e exemplos de superação. Com 19 medalhas garantidas até o momento, entre ouro, prata e bronze, esta edição das Olimpíadas de Tóquio tem surpreendido a torcida brasileira, não apenas pelo total de medalhas ganhas até agora, mas também pela revelação de histórias emocionantes.

Entre essas histórias está a da ginasta Rebeca Andrade, que, aos 22 anos, consagrou-se campeã olímpica na ginástica artística e a primeira atleta do Brasil a ganhar duas medalhas numa mesma edição das Olimpíadas. A atleta conseguiu superar o desafio de três cirurgias no joelho, além da pressão tão conhecida no ambiente altamente competitivo da ginástica.

Outro que entrou para a história do esporte mundial foi o surfista profissional Ítalo Ferreira, ganhador do primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. O atleta começou a surfar usando como prancha a tampa da caixa de isopor onde o pai dele, que era pescador, guardava os peixes.

PUBLICIDADE

Ele foi para as Olimpíadas com muita fé na conquista do ouro: “Eu treinei muito nos últimos meses, mas só tenho que agradecer a Deus por tudo isso. Meu intuito é ajudar as pessoas e as famílias. Eu queria que a minha avó estivesse viva para ver isso. Sou muito feliz pelo que me tornei, pelo que fiz pelos meus pais”.

No sábado, 7, o campeão olímpico postou no seu Twitter um comentário sobre a grandeza dos atletas do País. “Brasil botando pra descer nessas Olimpíadas! Isso mostra o quão grande são todos esses atletas que precisam apenas de uma oportunidade pra brilhar”

Isaquias Queiroz também fez bonito na canoagem e conquistou o ouro vindo de uma performance inesquecível nas Olimpíadas do Rio, em 2016, onde ganhou duas medalhas de prata e uma de bronze. Durante uma entrevista coletiva que concedeu dias antes da prova na qual ganharia o ouro, o atleta foi categórico: “Nosso objetivo é sair do Japão com medalha no peito, é honrar o Brasil”.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.