Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
10 de maio de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Com informações do Estadão

SÃO PAULO – Os Estados Unidos registraram uma alta de 1,1% na média diária de novos casos de coronavírus na última semana em relação aos sete dias anteriores, a 67.443, segundo disse nesta segunda-feira, 19, a diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) do País, Rochelle Walensky, que também informou um aumento de 2,1% nas mortes diárias, a 695, segundo a mesma comparação.

O ritmo da vacinação nos EUA, porém, tem acelerado, e agora um em cada quatro americanos já foram completamente vacinados contra a Covid-19, de acordo com Walensky.

O coordenador da força-tarefa da Casa Branca contra a pandemia, Andy Slavitt, disse que 50% dos adultos residentes no País receberam ao menos uma dose das vacinas contra a Covid-19. Entre idosos, a taxa é de mais de 80%, afirmou Slavitt.

Walensky alertou para um aumento nas infecções entre jovens nos EUA, logo após o CDC confirmar que americanos com 16 anos ou mais já podem ser imunizadas contra a doença.

Para a coordenadora da agência, a decisão de tornar esta parcela da população elegível à vacinação representa um “tremendo passo” no programa de imunização dos EUA.