25 de novembro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Com informações da UOL

Uma live do candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) e do youtuber Felipe Neto jogando o game Among Us teve quase 500 mil visualizações apenas no Youtube. A partida também teve a participação de outros jogadores e Boulos recebeu a ajuda das filhas Laura, 9, e Sofia, 10, para participar do game.

Em Among Us, os jogadores são astronautas que devem realizar uma série de atividades em uma nave, desde arrumar a fiação elétrica até jogar o lixo fora. Só que entre eles há um impostor, que tem o objetivo de sabotar essas atividades e matar os outros tripulantes. Antes de iniciarem a partida, Boulos e Felipe Neto conversaram sobre fake news. O youtuber perguntou ao candidato do PSOL se há mais fake news nas eleições deste ano ou em 2018 quando o psolista concorreu à presidência.

Segundo Boulos, em 2018 foi pior. “Foi o teste deles [dos adversários]. Teve o kit gay, os caras inventando muita coisa e ninguém tava preparado, mas hoje as pessoas estão mais calejadas e não estão acreditando em qualquer coisa”, disse Boulos. Em outra pausa do jogo, Boulos divulgou o canal de WhatsApp oficial de sua campanha para os eleitores receberem informações oficiais da chapa Boulos/Erundina.

As raras conversas sobre política ocorriam entre uma das interações das filhas de Boulos, que pediram para falar com Felipe Neto. “Vou apanhar em casa se a Laurinha e a Sofia não derem um oi pra você”, disse o candidato antes da primeira interação entre as meninas e o youtuber, que tem se posicionado publicamente como de esquerda. Os dois aproveitaram para ironizar o adversário de Boulos, o prefeito Bruno Covas. Como o jogo consiste de descobrir e matar “impostores”, como no antigo jogo de Detetive.

“Vamos acabar com os impostores em SP”, disse Boulos, e Felipe respondeu. “Vamos colocar os impostores nas Covas”. Boulos é o candidato que nas pesquisas do primeiro turno teve o melhor desempenho entre o público jovem. Parte desse posicionamento se deve ao uso ousado das redes sociais por Boulos e pela militância psolista. Ao terminar a live, Boulos agradeceu o youtuber e repetiu o slogan de campanha. “Acho que é a hora de a esperança vencer o ódio”, disse. Segundo o candidato do PSOL, foi uma oportunidade de passar mais tempo com as crianças na correria da campanha.

Em seguida, Felipe Neto pediu o voto do público no psolista. Neste domingo (14h), Neto fez outra live, mas com a candidata Manoela D´Ávila (PCdoB), que disputa o segundo turno em Porto Alegre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.