Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
15 de maio de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Com informações da UOL

Uma live do candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) e do youtuber Felipe Neto jogando o game Among Us teve quase 500 mil visualizações apenas no Youtube. A partida também teve a participação de outros jogadores e Boulos recebeu a ajuda das filhas Laura, 9, e Sofia, 10, para participar do game.

Em Among Us, os jogadores são astronautas que devem realizar uma série de atividades em uma nave, desde arrumar a fiação elétrica até jogar o lixo fora. Só que entre eles há um impostor, que tem o objetivo de sabotar essas atividades e matar os outros tripulantes. Antes de iniciarem a partida, Boulos e Felipe Neto conversaram sobre fake news. O youtuber perguntou ao candidato do PSOL se há mais fake news nas eleições deste ano ou em 2018 quando o psolista concorreu à presidência.

Segundo Boulos, em 2018 foi pior. “Foi o teste deles [dos adversários]. Teve o kit gay, os caras inventando muita coisa e ninguém tava preparado, mas hoje as pessoas estão mais calejadas e não estão acreditando em qualquer coisa”, disse Boulos. Em outra pausa do jogo, Boulos divulgou o canal de WhatsApp oficial de sua campanha para os eleitores receberem informações oficiais da chapa Boulos/Erundina.

As raras conversas sobre política ocorriam entre uma das interações das filhas de Boulos, que pediram para falar com Felipe Neto. “Vou apanhar em casa se a Laurinha e a Sofia não derem um oi pra você”, disse o candidato antes da primeira interação entre as meninas e o youtuber, que tem se posicionado publicamente como de esquerda. Os dois aproveitaram para ironizar o adversário de Boulos, o prefeito Bruno Covas. Como o jogo consiste de descobrir e matar “impostores”, como no antigo jogo de Detetive.

“Vamos acabar com os impostores em SP”, disse Boulos, e Felipe respondeu. “Vamos colocar os impostores nas Covas”. Boulos é o candidato que nas pesquisas do primeiro turno teve o melhor desempenho entre o público jovem. Parte desse posicionamento se deve ao uso ousado das redes sociais por Boulos e pela militância psolista. Ao terminar a live, Boulos agradeceu o youtuber e repetiu o slogan de campanha. “Acho que é a hora de a esperança vencer o ódio”, disse. Segundo o candidato do PSOL, foi uma oportunidade de passar mais tempo com as crianças na correria da campanha.

Em seguida, Felipe Neto pediu o voto do público no psolista. Neste domingo (14h), Neto fez outra live, mas com a candidata Manoela D´Ávila (PCdoB), que disputa o segundo turno em Porto Alegre.