‘Melhores empreendimentos’, diz irmão de prefeito sobre obras de Governo do AM


11 de setembro de 2024
‘Melhores empreendimentos’, diz irmão de prefeito sobre obras de Governo do AM
O deputado estadual Daniel Almeida e o governador do Amazonas, Wilson Lima (Composição de Weslley Santos/CENARIUM)
Da Cenarium

MANAUS (AM) – O deputado estadual Daniel Almeida (Avante), irmão do prefeito David Almeida (Avante), disse na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira, 10, que os melhores empreendimentos da Prefeitura de Manaus na atual gestão foram com dinheiro do governo do Estado, repassados pelo governador Wilson Lima (UB). De acordo com Daniel Almeida, “os melhores recursos, mais bem aproveitados, foram esses [do governo estadual], com certeza”.

A declaração foi dada em discussão com o parlamentar Felipe Souza (PRD), que é líder da base governista e propôs abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os R$ 900 milhões que o governo enviou para a Prefeitura de Manaus. Daniel chamou o governador de “traidor”, segundo ele, por não cumprir acordos firmados em 2021.

Após ouvir a reclamação de Daniel, Felipe pediu aparte e passou a atacar o prefeito. O líder do governo disse que Wilson apoiou David na eleição de 2020 e que em 2022 o prefeito “pagou a conta”. Felipe também relembrou reportagens que associaram o prefeito a uma facção criminosa e disse que a prefeitura não presta contas do dinheiro repassado pelo Estado.

O governador do Amaozonas, Wilson Lima, e o prefeito de Manaus, David Almeida, em cerimônia de repasse de recursos (Reprodução/Semcom)

“Falar que não tinha acordo, que sempre foi cumprido de lá pra cá? Quem foi que passou o dinheiro? Foi a prefeitura para o Estado ou o Estado para a prefeitura? Foram R$ 900 milhões. Agora nem prestar conta do recurso a prefeitura presta. Cadê as dez mil ruas que a população estava esperando? O [Parque] Gigante da Floresta foi feito com recurso do governo”, disse Felipe.

A discussão entre os dois só terminou quando a deputada Alessandra Campelo (Podemos), que presidia a sessão, cortou o áudio dos microfones. Antes, ela pediu para que os colegas se acalmassem, mas eles continuaram a gritar e se chamaram de “moleque”. “O senhor é um moleque!”, disse Daniel. “Moleque é você!”, rebateu Felipe.

Após alguns segundos, Alessandra disse que iria abrir o microfone para Daniel, mas pediu que ele falasse com respeito. “Agora o tempo vai voltar ao senhor para falar com respeito. Se não falar com respeito, eu vou cortar de novo. O senhor vai ter que aprender a respeitar uma mulher parlamentar. Aprenda a respeitar”, disse a deputada do Podemos.

Leia mais: ‘Não vai gritar com mulher’, diz deputada após ser chamada de vitimista

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.