Menina de 11 anos fica gravemente ferida em acidente com carro alegórico no Rio de Janeiro


21 de abril de 2022
Menina de 11 anos fica gravemente ferida em acidente com carro alegórico no Rio de Janeiro
Menina de 11 anos sofreu acidente ao tentar subir no carro alegórico (Foto: O Globo)
Com informações do Infoglobo

RIO — A menina de 11 anos que sofreu um acidente na dispersão do Sambódromo precisou amputar uma das pernas durante a cirurgia, informou a Secretaria municipal de Saúde (SMS). Raquel Antunes da Silva teria quebrado as duas pernas ao tentar subir em um carro alegórico da Em Cima da Hora, no fim da noite, e ficou imprensada entre a alegoria e o poste. A menina segue em estado de saúde grave após a operação, informou a secretaria na manhã desta quinta-feira.

Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, sofreu acidente na saído do Sambódromo Foto: Reprodução
Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, sofreu acidente na saído do Sambódromo Foto: Reprodução

Os desfiles da Série Ouro, antigo Grupo de Acesso, chegaram a ser interrompidos em função do acidente, que aconteceu por volta das 23h. Segundo o portal G1, a outra perna da menina está em estado crítico, teve traumatismo no tórax e, durante a cirurgia, Raquel teve uma parada cardíaca. Parentes e amigos da criança estiveram no Hospital municipal Souza Aguiar ao longo da madrugada e no início da manhã. A mãe de Raquel passou mal ao ser informada sobre o estado de saúde da filha.

“Tinham muitas crianças aqui em cima do carro alegórico, quando houve o acidente — disse uma testemunha”.

Aliás, mesmo depois do acidente, muitas crianças continuaram no local, o que atrapalhou a retirada do carro alegórico. Representantes da Liesa chegaram a pedir para que as crianças deixassem o local para evitar um novo acidente.

“Ela foi para outra praça do outro lado, quando a mãe olhou ela não tava. Logo após, foi coisa de cinco minutos, já veio o irmão avisando que ela foi atropelada. O carro alegórico espremeu ela no poste. Ela estava bem encostada pra ver os carros passar”, contou, ao G1, Aline da Mota, amiga da família.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.