31 de outubro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – As aulas presenciais de ensino fundamental em Manaus retornam, de forma híbrida, no próximo dia 30. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima (PSC) na manhã desta quinta-feira, 24, na sede do Governo do Amazonas.

De acordo com o governador, o retorno será de forma híbrida, ou seja, tanto em formato presencial quanto pela Internet. As aulas ainda poderão ser acompanhas pela TV, no programa “Aula em Casa”. Ainda segundo Wilson Lima, os alunos irão duas vezes por semana às escolas.

“As escolas da rede estadual de ensino estão preparadas para receber os alunos com toda a segurança, com pias, álcool em gel, tapetes sanitizantes, vão receber máscaras, todas as estruturas estão com sinalização, distanciamento social e todas as orientações são repassadas pelas autoridades sanitárias”, disse Wilson Lima.

Para o interior amazonense, o governador destacou que tem se reunido com prefeitos e secretários de Educação das cidades para entender as atividades letivas poderão retornar nos municípios.

“É necessário entender a realidade de cada região para a gente estabelecer esses critérios de retorno das atividades de ensino fundamental”, finalizou.

Bares, flutuantes e balneários fechados

Na manhã desta quinta, novas medidas para conter o aumento de casos de Covid-19 foram anunciadas pelo governador. Segundo ele, os decretos foram tomados devido as aglomerações observadas nas últimas semanas, quando bares, praias e flutuantes foram flagrados com multidão de pessoas.

Voltaram a fechar, para evitar um novo pico da Covid-19 e a “segunda onda da pandemia”: bares, flutuantes, casa de eventos, praias, balneários. Restaurantes e lojas de conveniências funcionarão até as 22 horas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.