Mesmo com mais de 270 mil mortes durante gestão de Pazuello, ex-ministro considera ‘missão cumprida’


19 de maio de 2021
Mesmo com mais de 270 mil mortes durante gestão de Pazuello, ex-ministro considera ‘missão cumprida’
Covid-19 no Senado, após ser questionado sobre o motivo de sua demissão do ministério (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Com informações da FolhaPress

BRASÍLIA – Com mais de 270 mil mortes por Covid-19 ocorridas durante sua gestão, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello considera “missão cumprida” na pasta. A frase foi dita nesta quarta-feira, 19, na CPI da Covid-19 no Senado, após ser questionado sobre o motivo de sua demissão do ministério.

Responsável pela gestão da saúde no Brasil durante a maior parte da pandemia da Covid-19, o general deixou o cargo suspeito de crimes, investigado pela Polícia Federal e com o país batendo recorde de mortes pela doença.

General da ativa do Exército, Pazuello chegou em abril de 2020, na demissão de Luiz Henrique Mandetta da pasta, que discordava publicamente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a necessidade de medidas de distanciamento social para conter o avanço da pandemia.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.