Mesmo com pandemia, projetos do Codam devem impulsionar Polo Industrial de Manaus, prevê Fieam

Na última reunião do Codam, foram aprovados 37 projetos industriais estimados em R$ 782 milhões, com geração de mil vagas no mercado de trabalho, no período de até três anos (Reprodução/Internet)

Alyne Araújo – Da Revista Cenarium

A reunião virtual do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam) deve acontecer no próximo dia 30, às 10h, pela plataforma Teams para conselheiros e técnicos, com transmissão via Youtube para todos os interessados. Inicialmente, o encontro aconteceria no dia 24, no entanto, o adiamento foi necessário para dar conta da análise técnica do número de projetos industriais encaminhados.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, mesmo com a pandemia, a expectativa para aprovação de novos projetos é sempre positiva. “Estamos em um período difícil, no entanto, a recuperação é sempre esperada com novos projetos que possam garantir muitos investimentos e de geração de empregos para o nosso parque fabril”, explicou.

PUBLICIDADE

Projetos protocolados até o dia 5 de abril, analisados pelas equipes técnicas das Secretarias de Desenvolvimento Econômica, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e de Fazenda (Sefaz), seguiram para a aprovação ad referendum do governador Wilson Lima, caso atendessem aos requisitos previstos na legislação. 

Os demais projetos encaminhados depois dessa data estão sendo analisados e serão apreciados pelo colegiado de conselheiros na reunião do dia 30 de junho. Mesmo aprovados ad referendum, os projetos serão submetidos à validação dos conselheiros na reunião ordinária do Codam.

Entre os projetos analisados pelas equipes da Sedecti e Sefaz, estão propostas relacionadas à produção de aparelhos para análise de amostras de sangue por meio de radiação óptica, da Positivo Tecnologia, e para a fabricação de máscaras descartáveis de uso hospitalar, da Cal-Comp Indústria e Comércio. 

Balanço

A última reunião do Codam aconteceu em 19 de fevereiro deste ano, quando foram aprovados 37 projetos industriais estimados em R$ 782 milhões, com geração de mil vagas no mercado de trabalho, no período de até três anos. 

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.