Em meio aos conflitos, militares ucranianos se casam no campo de batalha, em Kiev

Militares ucranianos se casaram em meio ao conflito provocado pela invasão russa ao país (Reprodução/Internet)

Com informações do Uol

SÃO PAULO – Um casal de militares ucranianos se casou neste domingo, 6, em Kiev, capital do país, em meio ao conflito provocado pela invasão da Rússia, que hoje completa onze dias. Um vídeo com a cerimônia foi publicado pelo prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, nas redes sociais.

Nas imagens, Lesya e Valeria se beijam e a noiva segura um buquê, usa véu e roupas militares. O casamento ocorreu em um dos pontos de controle da capital, explicou Klitschko.

PUBLICIDADE
https://twitter.com/Vitaliy_Klychko/status/1500436067891269633?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1500436067891269633%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fnoticias.uol.com.br%2Finternacional%2Fultimas-noticias%2F2022%2F03%2F06%2Fmilitares-ucranianos-se-casam-no-campo-de-batalha-em-kiev.htm

Segundo o prefeito, o casal já está junto “há muito tempo” e agora decidiu se casar. “A vida continua! E protegeremos a vida de Kiev”, escreveu ele.

A invasão da Rússia à Ucrânia chegou ao 11º dia, com a retirada de civis da cidade de Mariupol falhando pelo segundo dia consecutivo, após a Ucrânia afirmar que militares da Rússia continuam a bombardear áreas que deveriam ser seguras.

O único ponto para a evacuação de civis que tentavam sair do distrito de Irpin, no Oeste de Kiev, na capital da Ucrânia, sofreu um bombardeio durante a manhã. A cidade de Irpin está sob intenso bombardeio, hoje, enquanto as forças russas se aproximam da capital.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) informou que a Rússia realizou pelo menos quatro ataques contra hospitais, profissionais de saúde e pacientes, na Ucrânia, desde o início do conflito. Os ataques deixaram pelo menos seis mortos e 11 feridos.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.