‘Minha agenda hoje é dormir’, diz ministro da Saúde ao desembarcar no Brasil

Com informações do Infoglobo

RIO – O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira, 4, após cumprir quarentena nos EUA. Ele seguirá viagem para Brasília.

Queiroga foi diagnosticado com Covid-19 no dia 21 de agosto, depois de participar de uma série de compromissos públicos com representantes brasileiros e de outros países em Nova York, na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Os encontros incluíram o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, e o presidente da Polônia, Andrezj Duda.

Ao chegar no aeroporto de Guarulhos nesta manhã, Queiroga falou brevemente com jornalistas. Ele disse que teve sintomas da doença apenas no começo da infecção e que sua agenda nesta segunda-feira “é dormir”.

Questionado sobre as denúncias apresentadas na CPI da Covid, mas se esquivou de comentar o assunto.

“Minha preocupação é com a pandemia, com o controle da pandemia. Já estive inclusive no parlamento duas vezes, prestei todos os esclarecimentos. O que temos feito no ministério todos estão vendo, no controle da pandemia. Estou sempre à disposição de todas as instituições do Brasil e sobretudo do povo brasileiro e tenho certeza que estou cumprindo minha minha missão ajudando os brasileiros a superar essa dificuldade sanitária.”

Um dossiê elaborado por médicos e ex-médicos da Prevent Senior sugere que os atos da empresa investigados pela CPI sejam decorrentes de um acordo entre os donos da empresa – os irmãos Eduardo e Fernando Parrillo – e o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO