‘Minha saída da Secretaria de Comunicação permitirá a apuração dos fatos’, diz Assayag ao deixar governo

Agora ex-secretária de comunicação, Daniela diz que exerceu com técnica e ética os trabalhos enquanto esteve a frente da Secretaria de Comunicação. (Reprodução/Internet)

Mencius Melo – Da Revista Cenarium

MANAUS – A jornalista Daniela Assayag não é mais titular da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas. Ainda na tarde deste domingo, 5, ela entregou pedido de exoneração ao governador Wilson Lima (PSC). A profissional usou as redes sociais para comunicar o pedido.

“Na tarde deste domingo, entreguei ao governador meu pedido de exoneração. Acredito que minha saída da Secretaria de Comunicação permitirá que a apuração dos fatos ocorridos na última semana possa se realizar com seriedade e profundidade. E que sejam esclarecidas as ilações sobre atitudes e comportamentos não condizentes com a minha prática profissional”, diz trecho.

PUBLICIDADE

Leia também: CPI da Saúde manipula e Receita Federal mostra que marido de Daniela Assayag não é dono da Sonoar

Daniela reafirma que possui certeza de ter exercido com ética e técnica os trabalhos frente à Secretaria de Comunicação. “Espero que minha atitude represente, mais uma vez, meus princípios de lutar pela apuração dos fatos com veracidade e justiça”, defende.

Captura de tela das redes sociais de Daniela Assayag

Envolvimento

Para envolver a secretária na compra de respiradores, o deputado Delegado Péricles (PSL) ainda fez conjecturas com a participação  dela em uma reunião no dia 3 de abril com o ex-secretário da Susam, Rodrigo Tobias, sobre as ações da pasta durante o ápice da pandemia da Covid-19 no Amazonas.

“Todo o interesse e a participação da secretária (Daniela Assayag) na reunião do dia 3 de abril, resultou pelo fato da Sonoar de fato pertencer ao marido da secretária de Comunicação”, relatou à imprensa, o deputado.

Daniela Assayag desconstruiu a informação de Péricles, dizendo que é praxe a participação em reuniões sobre as ações de secretarias, principalmente, no período de crise que foi o momento mais complicado da pandemia em Manaus.

“Eu estive sim na reunião, como estive em várias outras reuniões da FVS, da Susam de várias outras secretarias. É uma conduta minha ir às secretarias, conversar com os secretários”, afirmou.

Tentativa de manipulação

Durante o interrogatório com o ex-secretário da Susam, Rodrigo Tobias, na reunião da CPI da Saúde, o deputado Péricles parecia tentar conduzir as respostas de Tobias para comprometer Daniela, chegando a perguntar se ela estava na reunião para “autorizar” a compra de respiradores para Susam.

Na reunião, Rodrigo Tobias, em um tom de riso, chegou a dizer que não era ela que tinha a função técnica, como secretária de Comunicação, de autorizar compras na Susam e, sim, a Secretaria de Saúde.

Ao confirmar que participou da reunião com Tobias, Daniela Assayag ainda esclareceu que o objetivo do encontro não era tratar exclusivamente sobre respiradores, mas de diversas questões relacionadas à pandemia de Covid-19, no âmbito do Comitê de Crise criado para dar celeridade às demandas recebidas pela Secretaria de Comunicação.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.