Ministério Público do Pará investiga servidores do Detran envolvidos em clonagem de veículos

MP do Pará faz operação contra corrupção dentro do Detran (Reprodução/Gaeco)

Com informações da assessoria

BELÉM/PA – O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Pará (MP-PA), com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI), deflagrou a Operação Transformers. Onze mandados de busca e apreensão domiciliar, deferidos pela Justiça, foram cumpridos em endereços dos municípios de Belém, Salinópolis, Itaituba, Marabá, Ourilândia do Norte e Xinguara, todos no Pará.

A investigação foi instaurada no âmbito do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MP-PA), tendo contado com o apoio do Núcleo de Inteligência do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA). O objetivo é investigar fatos ilícitos consistentes na clonagem de chassis de diversos veículos a partir da inserção de dados falsos nos sistemas informatizados do Detran/PA, com a posterior emissão de documentos contendo informações falsas.

PUBLICIDADE
MP do Pará faz operação contra corrupção dentro do Detran. (Foto: Divulgação/MPPA)

As condutas criminosas praticadas por servidores do Detran/PA, lotados em municípios diferentes do Estado do Pará, consistiram em inserir indevidamente nos sistemas informatizados do órgão de trânsito numerações de chassis de veículos fabricados e comercializados pela empresa Ford, os quais foram utilizados para expedir documentos que visavam a regularização de veículos de procedência ilícita, todos do modelo Toyota Hilux.

Conforme publicação do Diário Oficial publicado nesta quinta-feira, 22, o Detran instaurou sindicância para apurar os fatos ocorridos nos municípios.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.