Ministério Público emite parecer favorável à restituição de bens da ex-primeira-dama de Manaus

Ex-primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko do Carmo Ribeiro (Divulgação/Assessoria)
Priscilla Peixoto – Da Revista Cenarium

MANAUS – O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) se manifestou favorável ao pedido da empresária e ex-primeira-dama de Manaus Elisabeth Ribeiro que visa a restituição de aparelhos eletrônicos e quantias em dinheiro apreendidos durante a operação realizada para investigar as circunstâncias da morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos em 2019.

O promotor Marcelo de Salles Martins, da 14ª Promotoria de Justiça de Manaus, recomendou à Justiça que restitua o celular, modelo Iphone 11 Pro Max, marca Apple, e o valor de R$ 6.640,00 e a quantia de US$ 100. Marcelo de Salles lembrou, no parecer datado de 29 de junho deste ano, que Elisabeth Ribeiro sequer é ré no processo.

Tendo em vista que a diligência de busca e apreensão foi realizada há alguns anos e que a peticionante sequer configura como ré, nos autos do processo que apura a morte de Flávio, o transcorrer temporal, aliado aos objetos requeridos, evidencia a ausência da necessidade de manutenção dos bens apreendidos em busca pessoal“, consta o documento.

PUBLICIDADE
Trecho da decisão (Reprodução)

Desde o dia 30 de junho, os autos aguardam a decisão de um dos juízes que respondem pela 1ª Vara do Tribunal do Júri sobre devolver ou não os pertences de Elisabeth Ribeiro.

Em dezembro de 2021, o juiz Celso Souza de Paula, da 1ª Vara do Tribunal do Juri de Manaus, inclusive, considerou que não houve indícios suficientes da participação de Alejandro Valeiko no homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues.

O engenheiro foi morto em 29 de setembro de 2019, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Alejandro chegou a ser preso, mas foi solto após Mayc Vinicius Teixeira Parede assumir a autoria do crime.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.