Ministra Sônia Guajajara cria gabinete de crise por causa de assassinato de indígenas


07 de julho de 2023
Ministra Sônia Guajajara cria gabinete de crise por causa de assassinato de indígenas
Sônia Guajajara (Reuters/Amanda Perobelli)
Da Revista Cenarium*

MANAUS – A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, criou nessa quarta-feira, 18, um gabinete de crise para acompanhar o caso de dois indígenas da etnia Pataxó que foram mortos nessa terça-feira, 17, no extremo sul da Bahia. 

De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, Samuel Cristiano do Amor Divino, de 25 anos, e Nawir Brito de Jesus, 17 anos, foram alvo de tiros na tarde de terça-feira, 17, em Itabela, Bahia. Na região, está localizada a Terra Indígena Barra Velha, local de intensos conflitos com fazendeiros.

Logo após a notícia do assassinato, Sônia disse que solicitou ao Ministério da Justiça e Segurança Pública o envio da Força Nacional para o local.

A presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Joenia Wapichana, também pediu providências para proteção dos indígenas da região. 

A Polícia Civil da Bahia informou que reforçou as equipes que trabalham nas investigações. Policiais estão na busca de testemunhas e imagens que possam ajudar na identificação dos autores do assassinato. 

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.