Ministro da Defesa declara que Forças Armadas não se sentem ‘devidamente prestigiadas’ pelo TSE


10 de junho de 2022
Ministro da Defesa declara que Forças Armadas não se sentem ‘devidamente prestigiadas’ pelo TSE
Forças Armadas fazem análise sobre impacto de minuta sobre demarcação das terras indígenas na segurança e defesa nacional (Jorge William/Agência O Globo)

Com informações do Portal da Cultura

MANAUS – O ministro da Defesa, General Paulo Sérgio, enviou um ofício ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, sobre as sugestões feitas pelas Forças Armadas para melhoria da segurança do sistema eleitoral.

As Forças Armadas enviaram sete sugestões à Corte Eleitoral. Segundo Nogueira, as indicações não foram discutidas até o momento e, por isso, os profissionais não “se sentem devidamente prestigiadas”.

“Até o momento, não houve a discussão técnica mencionada, não por parte das Forças Armadas, mas pelo TSE ter sinalizado que não pretende aprofundar a discussão. (…) Até o momento, reitero, as Forças Armadas não se sentem devidamente prestigiadas por atenderem ao honroso convite do TSE para integrar a CTE (Comissão de Transparência das Eleições)”, escreveu o ministro.

O ofício diz que as sugestões feitas pelas Forças Armadas procuram a maior transparência do processo eleitoral. “A transparência permite à sociedade conhecer e aceitar o nível de segurança do processo eleitoral diante de eventuais riscos. Reitero que as sugestões propostas pelas Forças Armadas precisam ser debatidas pelos técnicos”, diz o documento.

“O fato de as Forças Armadas identificarem possíveis oportunidades de melhoria e apresentarem sugestões para tratá-las tem como único objetivo trabalhar, responsavelmente, para proteger o processo eleitoral e fortalecer a democracia”, acrescentou.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.