Ministro da Justiça prorroga uso da Força Nacional em toda a Amazônia Legal

16 de janeiro de 2022
Agentes vão apoiar as ações de fiscalização e de repressão ao desmatamento ilegal e demais crimes ambientais. (Mário Vilela/ Funai)
Agentes vão apoiar as ações de fiscalização e de repressão ao desmatamento ilegal e demais crimes ambientais. (Mário Vilela/ Funai)

Com informações do Infoglobo

BRASÍLIA (DF) – Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, prorrogou até o dia 13 de janeiro de 2023 o uso de agentes da Força Nacional de Segurança Pública em toda a Amazônia Legal.

A portaria está no Diário Oficial da União (DOU) de sexta-feira, 14. Segundo Torres, a Força Nacional vai apoiar as ações de fiscalização e de repressão ao desmatamento ilegal e demais crimes ambientais, além de ajudar a combater incêndios florestais e queimadas na região.

A operação terá apoio logístico do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que deverá dispor da infraestrutura necessária para os agentes da Força Nacional.

Ainda conforme o texto, o número de agentes que deverão atuar na região obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional, Secretaria Nacional de Segurança Pública, além do próprio Ministério. No entanto, a portaria não delimitou a quantidade exata de agentes que serão alocados na operação.

Torres disse ainda que a medida também pode ser novamente prorrogada, caso seja necessário.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO