Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
15 de maio de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – Os programas da TV Cultura do Brasil, “Futurando” e “Matéria de Capa”, de sábado, 1º, e domingo, 2, comandados pelos apresentadores Maurício Cancilieri e Andresa Boni, respectivamente, vão falar sobre mobilidade urbana e fragmentos de pergaminhos bíblicos encontrados por pesquisadores. Os programas vão ao ar às 20h do sábado e às 20h30 no domingo.

No programa “Futurando” será apresentado o “easy mile”, o miniônibus autônomo que funciona sob demanda, o qual não precisa esperar para chegar à estação de trem. Além disso, o epidemiologista, Pedro Hallal, vai analisar o agravamento da pandemia do novo coronavírus no Brasil. “Eu vejo hoje um cenário completamente caótico, o Brasil ultrapassou a marca de quatro mil mortes por dia”, afirma Pedro.

Já no programa “Matéria de Capa” vai ser debatido a mais impressionante descoberta arqueológica, o qual pesquisadores israelenses encontraram fragmentos de pergaminhos bíblicos de quase dois mil anos. Os textos têm referência ao antigo testamento e constituem o testemunho de uma era.

‘Futurando’

O programa é direcionado à ciência, ao meio ambiente e à tecnologia, e em todos os episódios, exibidos aos sábados, mostra projetos inovadores, assuntos relevantes, com uma linguagem mais acessível ao público. O conteúdo varia de inovações da medicina a pesquisas espaciais, assim como mudanças do clima aos esforços para transformar as cidades.

‘Matéria de capa’

Durante os programas que são exibidos aos sábados, o telespectador poderá conhecer, entender e se aprofundar ainda mais nos temas de destaque no Brasil e também no mundo. O programa ‘Matéria de Capa’ é apresentado pela jornalista Andresa Boni.