Coluna da REVISTA CENARIUM dedicada a falar, de forma dinâmica, sobre o que está em alta na cena política da Amazônia, Brasil e mundo.


Mobilidade urbana: Manaus se aproxima da marca de um milhão de veículos


Por: Ricardo Chaves

27 de março de 2025
Mobilidade urbana: Manaus se aproxima da marca de um milhão de veículos
Veículos em Manaus (Ricardo Oliveira/Cenarium)

Manaus (AM) deve fechar março de 2025 com uma frota de um milhão de veículos, projeta o especialista em mobilidade urbana Manoel Paiva. Segundo ele, a capital está a 3,7 mil veículos dessa marca. Até 28 de fevereiro, a frota total chegou a 996,2 mil, conforme dados do Detran/AM e IBGE. A média de emplacamentos em janeiro e fevereiro foi de 7,9 mil veículos, ou 3,9 mil por mês. Mantendo esse ritmo, a cidade atingirá o número até o fim do mês. Atualmente, Manaus tem 12 mil logradouros, entre ruas, alamedas, becos e avenidas.

Especialista em mobilidade urbana, Manoel Paiva (Reprodução/Arquivo pessoal)

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.