Momento em que indígena é imunizado contra Covid-19 em canoa no meio do rio viraliza

Imagem viralizou nas redes sociais e mostra a realidade de ribeirinhos que usam a canoa como principal meio de transporte (Reprodução/ Internet)

Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS – Uma imagem viralizou nas redes sociais e emocionou a todos nessa sexta-feira, 30. No registro, divulgado no Facebook pela enfermeira Adriana Zurra, é possível ver o momento em que um idoso indígena está sendo imunizado contra a Covid-19 no meio do rio em Tefé (a 522 quilômetros), interior do Amazonas.

A cena seria comum se não fosse um diferencial: a vacinação ocorre dentro de uma canoa, que é um meio de transporte geralmente utilizado para chegar às comunidades ribeirinhas e indígenas no Estado.

PUBLICIDADE

Na legenda da foto, que já tem mais de 800 compartilhamentos, a enfermeira se refere ao momento como “drive-thru de vacinação no Amazonas” e ainda reforça que “por trás dessa foto, tem toda uma equipe do Polo Base Kumarú que não mediu e nem mede esforços para levar saúde para as populações indígenas mais distantes”, disse no post.

Imagem viralizou nas redes sociais e mostra a realidade de ribeirinhos (Reprodução/Facebook)

Segundo o site do Governo do Amazonas onde consta informações sobre a vacinação contra a Covid-19 no Estado, 31.604 pessoas já foram imunizadas.

Até essa sexta, o Boletim Diário de Covid-19, edição de nº 301, da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), informou o diagnóstico de 2.116 novos casos de Covid-19, totalizando 261.574 casos da doença no Estado.

Segundo o boletim, foram confirmados 120 óbitos por Covid-19, sendo 87 ocorridos no dia 28 deste mês e 33 óbitos foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clinicoepidemiológico ou laboratorial, elevando para 7.793 o total de mortes.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.