Coluna da REVISTA CENARIUM dedicada a falar, de forma dinâmica, sobre o que está em alta na cena política da Amazônia, Brasil e mundo.


Monitor da USP contraria PL e calcula 4 mil pessoas na caminhada pró-anistia


Por: Ana Cláudia Leocádio

08 de maio de 2025
Monitor da USP contraria PL e calcula 4 mil pessoas na caminhada pró-anistia
Bolsonaristas fizeram caminhada pela anistia dos condenados pelo 8 de janeiro de 2023 (Joédson Alves/Agência Brasil)

O Monitor do Debate Político do Cebrap, em parceria com a ONG More in Common, contabilizou 4 mil pessoas na caminhada pela anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro e 2023, que ocorreu em Brasília, na tarde de quarta-feira, 7. A metodologia consiste em usar imagens da multidão, capturadas por drones. O número frustra a estimativa anunciada pelo presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, que calculava cerca de 10 mil pessoas no ato. O Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) é coordenado por Pablo Ortellado e Márcio Moretto, da Universidade de São Paulo (USP).

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.