Moraes proíbe divulgação de entrevistas de Bolsonaro e cita possibilidade de prisão


Por: Cenarium*

21 de julho de 2025
Moraes proíbe divulgação de entrevistas de Bolsonaro e cita possibilidade de prisão
O ex-presidente Jair Bolsonaro e o ministro do STF Alexandre de Moraes (Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

MANAUS (AM) – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes proibiu nesta segunda-feira, 21, a transmissão ou veiculação de áudios e vídeos de entrevistas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais. Em despacho, Moraes afirmou que a divulgação de entrevistas do ex-presidente pode configurar uma burla à proibição do uso de redes sociais, sob o risco de decretação de prisão de Bolsonaro.

A medida cautelar de proibição de utilização de redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros, imposta a Jair Messias Bolsonaro inclui, obviamente, as transmissões, retransmissões ou veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em qualquer das plataformas de redes sociais de terceiros, não podendo o investigado se valer desses meios para burlar a medida, sob pena de imediata revogação e decretação da prisão“, disse o ministro no despacho.

O ministro do STF Alexandre de Moraes (Rosinei Coutinho/SCO/STF)

 Bolsonaro cumpre medidas cautelares desde sexta-feira, 18. Ele está proibido de acessar redes sociais e de falar com o seu filho Eduardo, que está nos Estados Unidos e cuja atuação para o governo Trump levantar sanções contra o Brasil é investigada pela Polícia Federal.

O ex-presidente também foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica e não pode sair de casa à noite e nos fins de semana. Bolsonaro não pode manter contato com outros investigados ou com representantes de embaixadas estrangeiras.

As medidas foram impostas por Moraes após a Procuradoria-Geral da República (PGR) alegar que elas seriam urgentes para evitar uma eventual tentativa de fuga de Bolsonaro. O ex-presidente nega a intenção de deixar o País.

Leia mais: Entenda medidas restritivas determinadas por Moraes contra Bolsonaro
(*) Com informações da Folha de São Paulo

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.