‘Moraes quer matar Bolsonaro’, diz Eduardo após entrega de intimação


Por: Mari Furtado

25 de abril de 2025
‘Moraes quer matar Bolsonaro’, diz Eduardo após entrega de intimação
Eduardo Bolsonaro posta que Alexandre Moraes quer matar o pai dele, Jair Bolsonaro (Composição: Paulo Dutra/CENARIUM))

(MANAUS) – O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) acusou o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes de “querer matar” o ex-presidente Jair Bolsonaro na manhã dessa sexta-feira, 25. A acusação ocorreu após Bolsonaro apresentar aumento da pressão arterial e piora nos exames laboratoriais clínicos, após a entrega de intimação judicial na tarde dessa quarta-feira, 23. O documento, que foi assinado por Bolsonaro, define a abertura do processo penal sobre a trama golpista de 2022.

Publicação do deputado federal licenciado, Eduardo Bolsonaro, se referindo a entrega da intimação ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. (Reprodução/X)

“Quem poderia imaginar que intimar uma pessoa que está na UTI, 10 dias após passar por uma cirurgia de 12 horas, pioraria seu estado de saúde (…) Só há uma resposta para isso: Alexandre de Moraes quer matar Bolsonaro”, publico o deputado na rede social X (ex Twitter). O quadro de Bolsonaro foi sinalizado por boletim médico divulgado pelo hospital DF Star, no qual o ex-presidente está internado há 14 dias.

Segundo o último boletim médico divulgado pelo hospital nesta sexta-feira, 25, o ex-presidente segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório e sem novos picos de elevação da pressão arterial e reiterou a recomendação do ex-mandatário não receber visitas

Apoiador também ataca ministro

O pastor Silas Malafaia também criticou a entrega da intimação judicial recebida pelo político. “O cara está debaixo de remédios poderosíssimos que fazem até ele ter variação mental. Que vergonha.” O pastor ainda teceu críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes: “Você é um lixo como ser humano (…) Onde o Brasil chegou com esse ditador?”, e questionou o prazo estipulado em cinco dias para responder à intimação. Ainda segundo Malafaia, Bolsonaro está no CTI e não tem previsão de alta.

Pastor Silas Malafaia ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro durante visita a hospital de Brasília. (Reprodução/Redes Sociais)

O pastor também chamou Moraes de “desgraçado” antes de visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na tarde dessa quarta-feira, 23. De acordo com Malafaia, o tratamento seria diferente se o internado fosse parente do ministro. O STF determinou a intimação de Bolsonaro após a Primeira Turma do tribunal aceitar a denúncia contra o ex-presidente por liderar uma trama para reverter o resultado da eleição de 2022. O pastor disse que Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo porque é “desobediente de médico”.

O ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star em Brasília após passar por uma cirurgia no dia 13 de abril para tratar uma obstrução intestinal. Segundo o último boletim médico divulgado, na manhã desta quinta-feira, 24, o ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou piora clínica, aumento da pressão arterial e piora nos exames laboratoriais clínicos.

Leia a nota na íntegra:

O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Apresenta-se estável clinicamente e sem novos picos de elevação da pressão arterial. Foram tomadas medidas para controle das alterações dos exames laboratoriais do figado.

Ontem foi submetido a tomografias de tórax e abdômen, que foram compatíveis com uma evolução normal do pós-operatório, descartando complicações ou necessidade de novos procedimentos. Continua em jejum oral e com pausa temporária da nutrição parenteral. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.


Dr. Cláudio Birolini – Médico chefe da equipe cirúrgica
Dr. Leandro Echenique – Médico Cardiologista
Dr. Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior – Coordenador da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital DF Star
Dr. Brasil Caiado – Médico Cardiologista
Dr. Guilherme Meyer – Diretor Médico do Hospital DF Star
Dr. Allisson Barcelos Borges – Diretor Geral do Hospital DF Star

Leia mais: Bolsonaro deverá ser operado após exames indicarem piora
Editado por Izaías Godinho

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.