‘Morango do Amor’ transforma vida de mulheres, impulsiona vendas e gera renda
Por: Ana Pastana
28 de julho de 2025
MANAUS (AM) –“Nem sabia como ia pagar as contas do mês e, graças ao Morango do Amor, estão todas pagas“. A declaração é da empreendedora Nylde, proprietária da Nylde Doces, que, assim como outras doceiras do País, viu sua realidade mudar com o sucesso da sobremesa nas redes sociais, o que tem impulsionado as vendas de mulheres empreendedoras.
O Morango do Amor consiste na fruta fresca envolta por brigadeiro branco e coberta por açúcar caramelizado na cor vermelha. Este último ingrediente dá nome ao doce, em referência à Maçã do Amor, popular nas festas juninas. Nas últimas semanas, quem trabalha no ramo viu, na guloseima, uma garantia de renda. Além disso, a procura pelo doce viral também tem oferecido oportunidades de trabalho.
Neste mês de julho, de acordo com o levantamento do Google Trends, a pesquisa por Morango do Amor subiu consideravelmente entre os dias 15 a 24 de julho. Com a alta procura pelo produto, doceiras e confeiteiras têm se desdobrado para atender à demanda dos doces. Esse é o caso de Nylde Doces, que não trabalhava com o Morango do Amor, mas passou a produzi-lo.

Nylde afirmou à CENARIUM que a explosão do sucesso do doce impactou positivamente na vida dela e de sua família, que, com as vendas, conseguiram arcar com as contas do mês e ainda ganharam um novo ânimo para continuar com a produção de diversos doces.
“Esse sucesso me devolveu a energia de ver o quanto está sendo maravilhoso trabalhar e sustentar minha família. Nem sabia como ia pagar as contas do mês e, graças a Deus e ao Morango do Amor, estão todas pagas”, declarou ela.
A produção, que começou em pequenas quantidades, atualmente tem se multiplicado com a alta demanda. Nylde precisou mobilizar membros da família para ajudar na produção dos doces. “Comecei com 50 unidades e, hoje, já estou produzindo 200 unidades. E ainda é uma quantidade muito pouca pela demanda que está sendo. E, para atender à demanda, está trabalhando meu filho, eu e minha mãe“, declarou.
O sucesso do Morango do Amor surpreendeu a empreendedora, que não esperava esse volume de vendas nesta época do ano, considerada “baixa temporada” para o ramo de doces. “Em um mês normal, sem os Morangos do Amor, meu lucro é baixo, às vezes uns R$ 300. Mas, agora, com os morangos, nossa, nunca na minha vida tinha imaginado vender tanto somente um tipo de doce por dia. Meu lucro mais que triplicou”, afirmou.
Impulsionamento
Noivas, Paola Karolayne e Alana Fontes, proprietárias da Brincando de Doces com Alana, também aproveitaram o sucesso do doce para impulsionar as vendas e garantir uma renda extra. Mesmo com a baixa produção, elas triplicaram o lucro das vendas.
“Como sou só eu e a minha esposa, estamos conseguindo fazer somente uma quantidade de 100 [Morangos do Amor] ou menos, mas melhorou bastante, estamos fazendo um lucro de R$ 1,7 mil a R$ 2 mil“, declarou Paola.
Paola afirmou à CENARIUM que tem usado as redes sociais como vitrine para a divulgação do produto e, com a alta demanda pelo Morango do Amor, a página no Instagram da doceria também tem impulsionado as vendas da loja.
“Eu consegui pagar todas as contas do mês, sem atraso. Me sinto realizada como profissional, minhas redes sociais aumentaram as visualizações, estamos bem mais engajadas e, consequentemente, temos mais pedidos“, declarou Paola Karolayne.
A confeiteira Esther Reis, fundadora da doceria Bolo de Mãe, também viu a rotina virar de cabeça para baixo após incluir o morango caramelizado no cardápio. “Assim que anunciamos nas redes sociais, a procura foi imediata. Só no WhatsApp, tivemos mais de 100 mensagens acumuladas em poucas horas. As vendas estão maravilhosas. Está incrível. É algo que eu não esperava tanto. Tivemos que reforçar a equipe para atender à demanda, porque, além da produção do ‘Morango do Amor’, a gente tem a produção de bolos”, afirma Esther.

Morango do Amor
Híbrido entre bombom de morango e Maçã do Amor, o Morango do Amor tem dado o que falar nas redes sociais. Vídeos ensinando a receita, provando o doce e até memes sobre o assunto somam milhões de visualizações no Instagram e no TikTok.
A guloseima, aparentemente simples, consiste em um morango envolto por brigadeiro branco, geralmente feito com leite em pó, e uma fina camada de açúcar caramelizado com corante vermelho. Não é possível informar quando e onde surgiu a ideia do Morango do Amor, mas a sobremesa tem conquistado o paladar dos amantes de doce.

O Morango do Amor ganhou força a partir da segunda metade do mês de julho e segue em crescimento no Google Trends. Termos como “onde comprar”, “receita” e “o que é” estão em destaque de buscas sobre o assunto.