Morre ex-mulher de autor de explosões no STF


Por: Ana Pastana

03 de dezembro de 2024
Morre ex-mulher de autor de explosões no STF
Daiane Dias durante declaração a agentes da PF (Reprodução/Redes Sociais)

MANAUS (AM) – A ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, autor das explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em 13 de novembro, Daiane Dias, de 41 anos, morreu na madrugada desta terça-feira, 3. Ela estava internada desde o último dia 18 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tereza Ramos, em Lages (SC), após sofrer queimaduras graves durante um incêndio que atingiu a residência do ex-marido, em Rio do Sul.

A morte foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina, que informou que a causa do óbito foi complicações decorrentes das queimaduras. O hospital comunicou o falecimento à família e acionou a Polícia Científica do Estado para investigar o caso.

“A direção do Hospital Geral Tereza Ramos, de Lages, informa que a paciente faleceu na madrugada desta terça-feira, 3 de novembro, devido a complicações no seu quadro de saúde. Prontamente, o óbito foi comunicado à família e acionada a Polícia Científica de Santa Catarina”, diz trecho da nota.

Francisco Wanderley Luiz em frente ao STF após explosões (Weslley Santos/CENARIUM)

O incêndio, que ocorreu no dia 17 de novembro, quatro dias após o ataque na sede do STF, foi provocado por Daiane, segundo apontou a polícia. A residência pertencia a Francisco Luiz.

A investigação apura as circunstâncias do incidente e suspeita que Daiane estivesse enfrentando problemas de saúde mental. De acordo com o delegado Bruno Reis, responsável pelo caso, Daiane comprou um produto inflamável em um comércio local na manhã do dia 17 de novembro e, em seguida, retornou à residência, onde provocou o incêndio, permanecendo dentro da casa.

O Corpo de Bombeiros informou que Daiane sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em 100% do corpo. Ela foi socorrida, estabilizada e levada ao pronto-socorro do hospital regional, onde permaneceu internada até o óbito.

Leia mais: Varredura encontra novos artefatos junto a corpo de homem no STF

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.