Morre mãe de Sylvio Puga, reitor da Ufam; instituição lamenta
15 de agosto de 2023

Marcela Leiros – Da Revista Cenarium Amazônia*
MANAUS – A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) lamentou na noite dessa segunda-feira, 14, o falecimento da servidora aposentada da instituição, a técnico-administrativa em educação (TAE) Maria do Perpétuo Socorro Puga Ferreira, mãe do reitor Sylvio Mário Puga Ferreira. A causa da morte não foi informada.

Maria também era mãe da professora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) Lúcia Marina Puga Ferreira e esposa do também professor aposentado da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) da Ufam, Raimundo Nonato Ferreira Gomes Sobrinho. Ela deixa três netos: Sylvia Beatriz dos Santos Puga Ferreira, Gabriela Caldas Puga Ferreira e Fernando Puga Guzman.
O velório ocorre na Funerária Almir Neves da Joaquim Nabuco, 1523, até as 13h desta terça-feira, 15. O cortejo partirá para o Cemitério São João Batista, na Avenida Álvaro Maia, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital.
Carreira
Maria do Socorro Puga Ferreira ingressou na Ufam no curso de Serviço Social, o qual concluiu em 1969. Em 1970, foi admitida na instituição como servidora pública.
Como TAE dedicada ao serviço social, esteve lotada primeiramente no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), depois, no Ambulatório Araújo Lima e, por último, atuou na Pró-reitoria de Extensão, atualmente, Proext.
Em 1997, concluiu outro curso de graduação, de Direito, na Faculdade de Direito da Ufam. Em seguida, cursou pós-graduação em Direito Ambiental, na UEA, em 2004.
Neste ano, Maria do Socorro Puga Ferreira foi homenageada na Câmara Municipal de Manaus e em Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) por ter se dedicado ao fortalecimento do de Serviço Social.
(*) Com informações da Ufam