Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
17 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml
Priscilla Peixoto – Da Revista Cenarium

MANAUS – A morte da cantora sertaneja Marília Mendonça de 26 anos foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG) nesta sexta-feira, 5. Além da cantora, o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho também morreram no acidente.

Avião da cantora sertaneja cai em Minas Gerais (Reprodução/Internet)

De acordo com informações do corpo de bombeiros, a aeronave do tipo bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, tinha capacidade para seis passageiros e estava em situação regular e com autorização para fazer táxi aéreo.

Veja vídeo após acidente

Imagens amadoras exibem a dimensão do acidente. O bimotor caiu às margens de um rio na cidade interiorana de Minas Gerais.

Últimos momentos

A cantora estava indo para um show em Caratinga, interior do Estado. Antes de embarcar, Marília publicou nas redes sociais em que aparecia entrando no aeronave. Veja vídeo.

Confira nota dos bombeiros na íntegra

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que, nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.

O avião caiu por volta das 15h50 em Caratinga, Minas Gerais. Marília Mendonça e membros da sua equipe estavam na aeronave no momento da queda. Marília, saiu de Goiânia e estava a caminho da cidade, onde faria um show nesse sábado. A assessoria afirmou que no avião estavam a cantora, um produtor, um assessor, o piloto e o copiloto”.

Assessoria se pronuncia

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos”, informou em nota a assessoria da cantora.