Morre médica da Marinha atingida por bala perdida no RJ
Por: *Cenarium
10 de dezembro de 2024
MANAUS (AM) – A médica geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello, de 55 anos, morreu na tarde desta terça-feira, 10, após ser baleada dentro do Hospital Naval Marcílio Dias, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O caso foi registrado enquanto ela participava de um evento no auditório da Escola de Saúde da Marinha do Brasil. Ela foi atingida na cabeça.
O disparo ocorreu durante uma operação policial na Comunidade do Gambá, que fica na região da unidade de saúde. A Secretaria que coordena a Polícia Militar afirmou que agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Lins foram atacados quando chegaram ao local.
Gisele foi socorrida no hospital e precisou passar por um procedimento cirúrgico de urgência, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Em nota, a Marinha lamentou a morte da médica e afirmou que está prestando apoio. Veja no final da matéria.

Indignação
A morte da médica, baleada dentro do hospital em que trabalhava, causou indignação no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj). Em nota, o Cremerj citou que o Hospital Naval Marcílio Dias é referência em atendimentos, da baixa à alta complexidade, e lamentou que “uma unidade tão conceituada tenha sido palco de uma violência tão estarrecedora”.
“O Conselho se solidariza com a médica, a família e os amigos que estão vivendo este momento terrível e pede às autoridades celeridade na apuração dos fatos, responsabilização dos culpados e um plano para evitar efeitos colaterais da violência urbana e de operações policiais realizadas nas proximidades de estabelecimentos de saúde.”
Veja a nota da Marinha do Brasil:
(*) Com informações da Agência Brasil