Motorista envolvido em acidente que deixou dois mortos em Manaus vai à audiência de custódia
Por: Marcela Leiros*
17 de novembro de 2025
MANAUS (AM) – Luis Gustavo Silva Lima, motorista da pick-up modelo Amarok envolvida em um acidente que matou duas pessoas nesse domingo, 16, em Manaus (AM), foi levado para audiência de custódia na manhã desta segunda-feira, 17. Ele está preso na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e não respondeu às perguntas feitas pela imprensa.
A principal suspeita da polícia é que Luis Gustavo e o condutor de um veículo modelo Polo, de cor preta, Renan Maciel da Silva, estavam fazendo um “racha” na Avenida do Turismo, Zona Oeste de Manaus, quando ocorreu uma colisão com o automóvel Fiat Siena, na cor vermelha, conduzido por Odorico Manoel Freitas, 58 anos, que morreu na hora. A outra vítima fatal foi identificada como Yasmin Ferreira, 19 anos, que estava no veículo de Renan Maciel.
Além dos dois mortos, outras seis pessoas ficaram feridas. Elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para unidades hospitalares. Segundo informações, Odorico Manoel Freitas tinha ido buscar a filha, Karine Freitas, em um local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ela e o motorista Renan Maciel são algumas das pessoas feridas no acidente.
Entenda o caso
Duas pessoas identificadas como Yasmin Ferreira, 19 anos, e Odorico Manoel Freitas, 58 anos, morreram nesse domingo, 16, em decorrência de um acidente de trânsito na Avenida do Turismo, Bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Três carros se envolveram no acidente, sendo uma pickup Volkswagen Amarok, um carro Volkswagen Polo e um Fiat Siena.
Yasmin estava no Polo e morreu após ser arremessada do veículo com o impacto da colisão. Já Odorico, motorista do Siena, ficou preso às ferragens, não resistiu aos ferimentos e também morreu no local.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) a partir de informações preliminares, os dois primeiros veículos estavam participando de um racha quando um deles colidiu com um Fiat Siena, conduzido por Odorico Manoel Freitas. Com o impacto, o Siena capotou e atravessou para o outro lado da via. Yasmin Ferreira foi arremessada para fora do veículo e morreu no local.
O acidente resultou também em outras vítimas lesionadas, incluindo a filha de Odorico, Karine Freitas, e Luis Gustavo Silva Lima, motorista da Amarok. Ambos motoristas foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio cometido com dolo eventual e lesão corporal.
Os três veículos envolvidos foram apreendidos e apresentados na DEHS, onde permanecerão à disposição para a realização de perícias complementares. As investigações prosseguirão com a Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat) para apurar a dinâmica do acidente e a responsabilização dos envolvidos.