Motorista sem habilitação que atropelou oito pessoas é indiciado por homicídio culposo em Manaus

José Eduardo de Moura Barbosa, 22, vai responder por crime de homicídio culposo - quando não há intenção de matar. (Reprodução/Internet)

Da Redação Cenarium*

MANAUS – O motorista José Eduardo Moura Barbosa, de 22 anos, foi preso nesta sexta-feira, 14, após ser apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), ele foi indicado por homicídio culposo por destruir uma parada de ônibus localizada na avenida Mário Ypiranga, zona Sul da capital. Além de danos materiais, o choque do veículo com a parada, ocorrido na quinta-feira, 13, provocou a morte de uma das vítimas, deixando ainda oito feridos.

Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), José deve responder por homicídio culposo e lesão corporal culposa por conduzir veículo sem permissão. O jovem que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ficou preso nas ferragens, mas não sofreu danos graves. Ele ainda recebeu atendimento médico, bem como foi testado pelo bafômetro, com resultado negativo.

PUBLICIDADE

Já Cleomar das Neves de Alencar, de 56 anos foi a única vítima fatal do acidente. Ela foi conduzida com vida e em estado grave pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ao Hospital e Pronto-Socorro HPS) 28 de agosto. A doméstica passou por procedimentos cirúrgicos, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no mesmo dia.

Ainda na manhã desta sexta-feira, 14, outras três pessoas receberam alta médica e uma segue internada em estado grave.

Acidente

O acidente ocorreu no ponto de ônibus em frente ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), nas proximidades do Viaduto Ayrton Senna, bairro Flores. As vítimas foram arrastadas por cerca de 15 metros de distância e o carro do condutor, de modelo Gol, colidiu com um poste.

De acordo com a Polícia, José Eduardo estava indo para o trabalho, quando perdeu o controle do carro e atingiu passageiros que aguardavam por transporte coletivo no local. Segundo o tenente Fernando Gama, o carro sofreu uma pane mecânica, momento em que o motorista perdeu o controle do veículo.

(*) Marcele Fernandes, estagiaria sob supervisão de Carolina Givoni

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.